Novos Talentos


DINO BARIONI



Olá a todos!
Sou Cesar G. Berton, professor do curso de Licenciatura e Bacharel em instrumento - guitarra - da USC e estou novamente apresentando a vocês mais um grande músico na nossa coluna de “Novos Talentos”.
Mais uma vez recoloco que o intuito desta coluna é de tornar mais conhecidos para os visitantes do Blog das Cordas alguns excelentes músicos brasileiros e internacionais que infelizmente não costumam figurar as principais revistas especializadas (e/ou espacializadas) e, nem por isso (e muito o contrário), podem ser colocados como alguns dos melhores artistas do nosso país.
Na coluna desta semana, podemos estender ainda mais esta ultima frase para “... além de nossas fronteiras...”.
Mais uma vez reverencio outro amigo guitarrista que, como vocês poderão conferir nos vídeos, apresenta em seu trabalho como guitarrista, compositor e arranjador a musicalidade e o bom gosto acima do comum.

Trata-se de Dino Barioni

Guitarrista que tem como estilos fundamentais o jazz e choro, executa também bandolim, violão de sete cordas e viola caipira. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e continuou se aperfeiçoando em harmonia e arranjos com Cláudio Leal e Ciro Pereira. Participou como instrumentista, arranjador e produtor musical da gravação de CDs de vários artistas de MPB. Em 2000 foi integrante da Orquestra Popular de Câmara tocando viola caipira ao lado de músicos como Benjamim Taubkin, Teco Cardoso, Toninho Ferragutti. Teve vários arranjos executados pela orquestra Heartbreakers e seus convidados: Armandinho, Carlinhos Brown, Cláudio Zoli, Toni Garrido e Zé Renato. Assinou os arranjos de metais do CD “Guga Stroeter - Salsa Samba Groove” lançado pela gravadora Trama em 2001, e do CD “Agô”, pela Sambatá, em 2003. Em 2004, acompanhou e gravou, com a produção de Hamilton de Holanda, o violinista Ricardo Herz, participante do Prêmio Visa Instrumental . Tem acompanhado artistas brasileiros de destaque no cenário nacional tais como Tom Zé, Agnaldo Rayol, Virgínia Rosa, Edson Cordeiro,Wandi Doratiotto, Paula Lima, Célia e Fernanda Porto. É integrante da banda Cacique Jazz Combo, onde toca guitarra e assina os arranjos.

VEJA MAIS SOBRE NO SITE:
http://www.myspace.com/dinobarioni


Assista agora a um vídeo desse grande instrumentista.
Abrassssssss.

0 comentários:

Postar um comentário