Novos Talentos



Esta semana: R.R.





Olá. Estou novamente escrevendo aqui para agora trocarmos idéias sobre os NOVOS TALENTOS.
Este espaço é dedicado para aqueles músicos que (infelizmente) AINDA não são tão conhecidos pelo público (inclusive músicos). Mas, nem por isso (e algumas vezes muito ao contrário), são extremamente competentes no que fazem.
Para inaugurar esse espaço, indico o meu grande amigo e guitarrista (e que guitarrista!) Rodrigo Rodrigues. Um músico de extremo bom gosto e técnica que, além de saber tudo de música e sobre o instrumento, é um exímio educador, improvisador e compositor.
ao final deste post é possível acompanhar uma da suas performances... depois dela, não precisa falar mais nada! Mas aqui segue um pequeno histórico do R.R.:

O guitarrista Rodrigo Rodrigues, é natural da cidade de Bragança Paulista/SP e iniciou sua vida musical ainda quando criança. Com aproximadamente 7 anos já cantava por influência de sua mãe, e aos 12 anos começou a tocar bateria, mas aos 13 descobriu sua paixão pela guitarra.

Já foi aluno de inúmeros guitarristas renomados como, Edu Ardanuy, Mozart Mello, André Hernandes entre outros. Também estudou no Conservatório Souza Lima e em 2002 formou-se no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia).

Já fez workshops por todo interior paulista e mineiro, e participou de workshops ao lado de Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, AndréCristovam, Faiska, entre outros.



Tocou em inúmeras bandas, desde bandas de pop, bandas de baile, até bandas de rock e heavy metal. Já fez parte da banda de apoio da cantora Samara Iacono, cantora dos hits eletrônicos “Set me free” (que já fez parte das trilhas sonoras da novela “Beleza Pura” da Rede Globo, “7 melhores da Jovem Pan” e “melhores do SuperPop”) e “Destiny” (que fez parte da trilha sonora da novela“Caminho das índias” da Rede Globo), e hoje da banda Rock Road juntamente com integrantes da renomada banda U2 cover, e banda Destra, um dos maiores nomes do cenário heavy metal cristão do pais. Já gravou com a cantora Bella Guima e o cantor Henry Ayres.

Além desses trabalhos, possue um trio instrumental, o R.R. trio. Rodrigo já gravou as músicas 102 Graus, (que já fez parte da abertura dos programas “102 Graus” da 102 FM e “Conexão Radical” da TV Altiora de Bragança Paulista, e das coletâneas Guitar X e SL Revista Eletrônica contendo outros grandes nomes da guitarra do país, e The Distance, ambas músicas estarão em seu primeiro álbum solo instrumental batizado de “The First Step” qe está em fase de pré produção. Sua primeira demo tape foi reconhecida pelos melhores veículos da mídia especializada como as revistas Cover Guitarra, Guitar Player, Guitar Class e Modern Drummer.

Leciona desde 1997 na cidade de Bragança Paulista, e além de aulas particulares, leciona no Centro Musical Santa Cruz na Cidade de São Paulo. Já teve inúmeros alunos que hoje são professores e músicos profissionais.

É colunista de vários sites:

Revista eletrônica Souza Lima: www.slrevistaeletronica.com.br
Guitarmind: www.guitarmind.com.br
Guitar X: www.guitarx.com.br
Guitar Clinic: www.guitarclinic.com.br

R.R.
www.myspace.com/rrofficial
www.youtube.com/user/rodrigorodrigues

0 comentários:

Postar um comentário